SPACE PortugalTornar-se Membr@
Governador da Califórnia veta projeto de descriminalização de psicadélicos

Governador da Califórnia veta projeto de descriminalização de psicadélicos

2 de novembro de 2023 2 minutos de leitura

  • Laura Mendes
  • Sociedade

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, vetou um importante projeto-lei de descriminalização de psicadélicos.

A legislação é debatida no Congresso da Califórnia há anos, tendo sido finalmente aprovada na Assembleia e no Senado no mês passado. Com a aprovação de ambas as instituições, e com Newsom como um forte defensor da descriminalização da canábis e do fim da guerra às drogas, acreditou-se que uma assinatura final do governador seria uma boa aposta.

O governador Gavin Newsom, vetou, entretanto o projeto-lei SB 58 (Senate Bill 58) no sábado (7 de outubro de 2023). Mas, nem toda a esperança está perdida, já que o governador manifestou o seu apoio a um projeto-lei mais abrangente que estabelece diretrizes para o acesso terapêutico regulamentado a substâncias psicadélicas.

Parte da sua mensagem de veto: “Os psicadélicos provaram aliviar pessoas que sofrem de certas condições, como depressão, PTSD, lesão cerebral traumática e outros traços de personalidade viciantes. Esta é uma fronteira emocionante e a Califórnia estará na linha de frente para liderá-la.”

“A Califórnia deveria começar imediatamente a trabalhar para estabelecer diretrizes de tratamento regulamentadas – repletas de informações sobre dosagem, diretrizes terapêuticas, regras para prevenir a exploração durante tratamentos guiados e autorização médica na ausência de psicoses subjacentes.”

“Infelizmente, este projeto descriminalizaria a posse antes de estas diretrizes entrarem em vigor e não posso assiná-lo. Incito o legislador a enviar-me legislação no próximo ano que inclua diretrizes terapêuticas. Além disso, estou empenhado em trabalhar com a legislatura e os patrocinadores deste projeto-lei para elaborar legislação que autorize usos autorizados e considere uma estrutura para uma potencial descriminalização mais ampla no futuro…”

O senador Scott Weiner, patrocinador do projeto, garantiu que voltarão no próximo ano com uma versão revisada que atenda às exigências do governador.



Laura Mendes
Laura Mendes

Mais posts

Os Psicadélicos estão a desafiar o gold-standard da Ciência
  • Pedro Mota
  • MDMA
  • Psicadélicos
  • Psiquiatria
9 minutos de leitura

Os Psicadélicos estão a desafiar o gold-standard da Ciência

Como se estudam fármacos que alteram a mente, quando todos os participantes dos ensaios clínicos sabem que estão a ter uma experiência psic...

Preocupações Éticas na Terapia Psicadélica
  • Pedro Mota
  • Psicadélicos
3 minutos de leitura

Preocupações Éticas na Terapia Psicadélica

A terapia psicadélica é uma área em rápido crescimento com potencial para revolucionar os cuidados de saúde mental. No entanto, há uma série...

Ver todos os posts