SPACE PortugalTornar-se Membr@
O Método Recíproco: Integração Psicadélica para Profissionais

O Método Recíproco: Integração Psicadélica para Profissionais

24 de janeiro de 2024 3 minutos de leitura

  • Psicadélicos

O Método Recíproco: Integração Psicadélica para Profissionais, é uma formação desenvolvida por Amánda Argot Efthimiou e Sascha Anna Vriend, para profissionais, que pretendam adquirir ferramentas teóricas e prárticas dirigidas à integração de estados não ordinários de consciência. A formação terá início a 24 de Janeiro e os membros da SPACE terão acesso a 10% de desconto no preço do curso.

O Método Recíproco: Integração Psicadélica para Profissionais

A formação em integração psicadélica para profissionais é uma abordagem abrangente de 6 semanas, em direto e online, que promove a autoconsciência e o crescimento pessoal, ao mesmo tempo que fornece as ferramentas teóricas e práticas necessárias para ajudar os outros nas suas jornadas de integração pessoal. Os participantes irão explorar vários aspetos da integração, tais como a preparação, a segurança, o apoio, a pós-integração, a relação próprio-outro ou próprio-cliente, a reciprocidade e as considerações éticas e legais. No final do curso, os formandos estarão equipados para prestar um melhor apoio à integração.

  • A quem se destina esta formação? Este curso destina-se a profissionais que apoiam aqueles que exploram estados alterados de consciência, induzidos ou não por substâncias. Psiquiatras Psicólogos Profissionais de saúde mental

  • Sobre: O Método Recíproco capacita o ecossistema psicadélico, equipando os profissionais com as ferramentas para fornecer cuidados de integração recíprocos e integrativos, para estados alterados de consciência induzidos por substâncias e não substâncias. Ao incorporar conhecimentos de diversos domínios, incluindo psicologia clínica, neurociência, terapia mente-corpo, cultura xamânica e ecologia, a plataforma promove o crescimento pessoal e profissional responsável e intencional através da sua metodologia de integração única.

Convidado especial da SPACE! O nosso curso contará também com uma sessão bónus conduzida por João Ribeiro, consultor científico do SPACE. João Ribeiro é médico psiquiatra, doutorado em ciências cognitivas e pós-graduado em terapia das artes expressivas.

Participar no Curso do Método Recíproco, próxima turma a partir de 24 de janeiro

**Oferta especial para a comunidade SPACE: use o código SPACE10 para obter 10% de desconto no preço do curso

O que é que está incluído? Palestras em vídeo: Série de vídeos com teoria e aspetos práticos da integração psicadélica. Exercícios para levar para casa: Exercícios a seguir a cada módulo para aplicar as suas aprendizagens e praticar a integração em casa, incluindo reflexões, meditações guiadas e exercícios somáticos. Facilitação de Webinar em direto: Exercícios facilitados em direto para aplicares os teus conhecimentos, conduzidos pelos fundadores do Método Recíproco, Amánda & Sascha. Manual de Integração: O manual de integração profissional do Método Recíproco, incluindo um guia de integração para iniciantes. Perguntas e respostas e discussão em direto: Discussão ao vivo e perguntas e respostas com Amánda e Sascha e uma oportunidade de interagir e aprender com outros alunos do grupo. Plataforma da comunidade: Plataforma interactiva dedicada com moderação pelos facilitadores do curso.




Mais posts

Follow-up de longo prazo de Ensaio Clínico de fase 3 da MAPS sobre Terapia Assistida por MDMA para PTSD
  • Pedro Mota
  • MDMA
  • Psiquiatria
3 minutos de leitura

Follow-up de longo prazo de Ensaio Clínico de fase 3 da MAPS sobre Terapia Assistida por MDMA para PTSD

A MAPS Public Benefit Corporation (MAPS PBC), uma subsidiária da Multidisciplinary Association for Psychedelic Studies (MAPS), anunciou os r...

Preocupações Éticas na Terapia Psicadélica
  • Pedro Mota
  • Psicadélicos
3 minutos de leitura

Preocupações Éticas na Terapia Psicadélica

A terapia psicadélica é uma área em rápido crescimento com potencial para revolucionar os cuidados de saúde mental. No entanto, há uma série...

Ver todos os posts