SPACE PortugalTornar-se [email protected]

Follow-up a longo prazo da cessação tabágica facilitada pela Psilocibina

PsilocibinaEnsaio Clínico

21 de julho de 2016, The American Journal of Drug and Alcohol Abuse

Autores: Matthew W. Johnson, Albert Garcia-Romeu, Roland R. Griffiths

Um estudo piloto recente (N = 15) revelou que duas a três doses moderadas a altas (20 e 30 mg/70 kg) do agonista receptor de serotonina 2A, psilocibina, em combinação com terapia cognitiva comportamental (TCC) para a cessação do tabagismo, resultou em taxas de abstinência de fumo de 6 meses substancialmente mais elevadas do que as observadas tipicamente com outros medicamentos ou apenas com a TCC.

Objectivos: Avaliar os efeitos a longo prazo de um programa de cessação do tabagismo com psilocibina em ≥12 meses após a administração da psilocibina.

Métodos: O presente relatório descreve os resultados biologicamente verificados da abstinência do tabagismo do estudo-piloto anterior em ≥12 meses, e dados relacionados sobre os efeitos subjectivos da psilocibina.

Resultados: Todos os 15 participantes completaram um seguimento de 12 meses, e 12 (80%) voltaram para um seguimento a longo prazo (≥16 meses), com um intervalo médio de 30 meses (intervalo = 16-57 meses) entre a data limite de saída (ou seja, primeira sessão de psilocibina) e um seguimento a longo prazo. No seguimento de 12 meses, 10 participantes (67%) foram confirmados como sendo abstinentes de fumar. No seguimento a longo prazo, nove participantes (60%) foram confirmados como sendo abstinentes de fumar. No seguimento de 12 meses, 13 participantes (86,7%) classificaram as suas experiências de psilocibina entre as cinco experiências mais significativas pessoalmente e espiritualmente significativas das suas vidas.

Conclusão: Estes resultados sugerem que, no contexto de um programa de tratamento estruturado, a psilocibina tem uma promessa considerável na promoção da abstinência de fumar a longo prazo. O presente estudo acrescenta provas recentes e históricas que sugerem elevadas taxas de sucesso na utilização de substâncias psicadélicas clássicas no tratamento da toxicodependência. É necessária mais investigação para investigar o tratamento facilitado da psilocibina de perturbações do uso de substâncias.




Artigos relacionados

Ver todos os artigos