Evidência versus expetativa: o desenvolvimento da terapia com psilocibina
29 de maio de 2023, Cambridge University Press
Autores: James J. Rucker
Embora o desenvolvimento da terapia com psilocibina tenha sido uma surpresa para muitos, a investigação moderna com esta substância está em curso há 25 anos.
A terapia com psilocibina é composta por sessões de dosagem de psilocibina inseridas num processo mais alargado de psicoeducação, apoio psicológico e integração. Os ensaios clínicos inicias demonstraram No entanto, o processo de ocultação provavelmente não resulta e os efeitos de expetativa podem ser uma parte do mecanismo de mudança. A distinção entre efeitos do medicamento e efeitos de expetativa é uma parte necessária do processo de desenvolvimento. Até agora, a ocultação e a expetativa não foram medidos por rotina em ensaios com psilocibina. Esta medição representa uma oportunidade para a investigação e pode influenciar a psiquiatria de forma mais alargada.
Neste artigo de opinião, faz-se um resumo do processo de desenvolvimento clínico dada psilocibina até à data, discutindo a esperança, o entusiasmo, os desafios e as oportunidades ao longo do processo.
Artigos relacionados
Ensaio Clínico de Psilocibina versus Escitalopram para Depressão
15 de abril de 2021 • New England Journal of Medicine • Robin Carhart-Harris, Bruna Giribaldi, Rosalind Watts, Michelle Baker-Jones, Ashleigh Murphy-Beiner, Roberta Murphy, Jonny Martell, Allan Blemings, David Erritzoe, David J NuttMeta-análise de ensaios controlados por placebo de Terapia Assistida por Psicadélicos
12 de junho de 2020 • Journal of Psychoactive Drugs • Jason B. Luoma, Christina Chwyl, Geoff J. Bathje, Alan K. Davis & Rafael Lancelotta