Evidência versus expetativa: o desenvolvimento da terapia com psilocibina
29 de maio de 2023, Cambridge University Press
Autores: James J. Rucker
Embora o desenvolvimento da terapia com psilocibina tenha sido uma surpresa para muitos, a investigação moderna com esta substância está em curso há 25 anos.
A terapia com psilocibina é composta por sessões de dosagem de psilocibina inseridas num processo mais alargado de psicoeducação, apoio psicológico e integração. Os ensaios clínicos inicias demonstraram No entanto, o processo de ocultação provavelmente não resulta e os efeitos de expetativa podem ser uma parte do mecanismo de mudança. A distinção entre efeitos do medicamento e efeitos de expetativa é uma parte necessária do processo de desenvolvimento. Até agora, a ocultação e a expetativa não foram medidos por rotina em ensaios com psilocibina. Esta medição representa uma oportunidade para a investigação e pode influenciar a psiquiatria de forma mais alargada.
Neste artigo de opinião, faz-se um resumo do processo de desenvolvimento clínico dada psilocibina até à data, discutindo a esperança, o entusiasmo, os desafios e as oportunidades ao longo do processo.
Artigos relacionados
Segurança, tolerabilidade e eficácia da Psilocibina em 9 pacientes com Perturbação Obsessivo-Compulsiva
11 de novembro de 2006 • The Journal of Clinical Psychiatry • Francisco A Moreno, Christopher B Wiegand, E Keolani Taitano, Pedro L DelgadoCompreensão atual sobre a psilocibina para perturação depressiva major: uma revisão com foco em ensaios clínicos
31 de maio de 2024 • Clinical Psychopharmacology and Neuroscience • Sheng-Min Wang, Sunghwan Kim, Won-Seok Choi, Hyun Kook Lim, Young Sup Woo, Chi-Un Pae, Won-Myong Bahk