Evidência versus expetativa: o desenvolvimento da terapia com psilocibina
29 de maio de 2023, Cambridge University Press
Autores: James J. Rucker
Embora o desenvolvimento da terapia com psilocibina tenha sido uma surpresa para muitos, a investigação moderna com esta substância está em curso há 25 anos.
A terapia com psilocibina é composta por sessões de dosagem de psilocibina inseridas num processo mais alargado de psicoeducação, apoio psicológico e integração. Os ensaios clínicos inicias demonstraram No entanto, o processo de ocultação provavelmente não resulta e os efeitos de expetativa podem ser uma parte do mecanismo de mudança. A distinção entre efeitos do medicamento e efeitos de expetativa é uma parte necessária do processo de desenvolvimento. Até agora, a ocultação e a expetativa não foram medidos por rotina em ensaios com psilocibina. Esta medição representa uma oportunidade para a investigação e pode influenciar a psiquiatria de forma mais alargada.
Neste artigo de opinião, faz-se um resumo do processo de desenvolvimento clínico dada psilocibina até à data, discutindo a esperança, o entusiasmo, os desafios e as oportunidades ao longo do processo.
Artigos relacionados
Mecanismos moleculares da Psilocibina e implicações para o tratamento da Depressão
17 de novembro de 2021 • CNS Drugs • Susan Ling, Felicia Ceban, Leanna M. W. Lui, Yena Lee, Kayla M. Teopiz, Nelson B. Rodrigues, Orly Lipsitz, Hartej Gill, Mehala Subramaniapillai, Rodrigo B. Mansur, Kangguang Lin, Roger Ho, Joshua D. Rosenblat, David Castle & Roger S. McIntyreSegurança, tolerabilidade e eficácia da Psilocibina em 9 pacientes com Perturbação Obsessivo-Compulsiva
11 de novembro de 2006 • The Journal of Clinical Psychiatry • Francisco A Moreno, Christopher B Wiegand, E Keolani Taitano, Pedro L Delgado
