Evidência versus expetativa: o desenvolvimento da terapia com psilocibina
29 de maio de 2023, Cambridge University Press
Autores: James J. Rucker
Embora o desenvolvimento da terapia com psilocibina tenha sido uma surpresa para muitos, a investigação moderna com esta substância está em curso há 25 anos.
A terapia com psilocibina é composta por sessões de dosagem de psilocibina inseridas num processo mais alargado de psicoeducação, apoio psicológico e integração. Os ensaios clínicos inicias demonstraram No entanto, o processo de ocultação provavelmente não resulta e os efeitos de expetativa podem ser uma parte do mecanismo de mudança. A distinção entre efeitos do medicamento e efeitos de expetativa é uma parte necessária do processo de desenvolvimento. Até agora, a ocultação e a expetativa não foram medidos por rotina em ensaios com psilocibina. Esta medição representa uma oportunidade para a investigação e pode influenciar a psiquiatria de forma mais alargada.
Neste artigo de opinião, faz-se um resumo do processo de desenvolvimento clínico dada psilocibina até à data, discutindo a esperança, o entusiasmo, os desafios e as oportunidades ao longo do processo.
Artigos relacionados
Psilocibina sintética em dose única com psicoterapia para episódios depressivos Major na doença bipolar tipo II resistentes ao tratamento
6 de dezembro de 2023 • undefined • Scott T. Aaronson; Andrew van der Vaart; Tammy Miller; Jeffrey LaPratt; Kimberly Swartz; Audrey Shoultz; Margo Lauterbach; Harold A. Sackeim; Trisha SuppesPsicadélicos clássicos para o tratamento de Depressão e Ansiedade: uma revisão sistemática
1 de novembro de 2019 • Journal of Affective Disorders • Silvia Muttonia, Maddalena Ardissino, Christopher John